Você é apaixonado pela combinação: água, sol, mar e areia? Se for, Cascais é o destino certo! Além de Algarve, Portugal oferece incríveis opções de praias e essas são bem próximas à capital Lisboa. Listamos três lugares imperdíveis para quem visita a região de Cascais, confira:

Praia do Guincho

A Praia do Guincho é uma das mais turísticas e conhecidas de Cascais. Tem apenas um quilômetro de extensão e está dividida em dois lados: Abano, no norte, e Muchaxo, no sul. Ambas têm públicos distintos, afinal, Abano abriga o clássico Bar do Guincho, que oferece infraestrutura completa para as famílias que desejam aproveitar a praia ao longo do dia. Todo o espaço é feito com madeiras rústicas e tem acesso à areia, além de uma incrível vista para o mar do oceano Atlântico. Ah, vale lembrar que a praia é quase inexistente quando a maré está alta, ou seja, aproveite quando as águas estiverem baixas. Já Muchaxo é o point dos jovens e dos surfistas à procura de altas ondas. O esporte é tão forte por lá que, se você deseja se aventurar nas águas lusitanas, há opções de escolas de surf. Para chegar até a Praia do Guincho, você será presenteado com uma das mais belas paisagens de Cascais, em sua própria estrada. É só percorrê-la em sentido a Serra de Sintra e se deliciar com o mar e a areia.

Três praias imperdíveis em Cascais
Praia do Guincho é uma das principais de Cascais (Foto: Shutterstock)

Três motivos para conhecer Cascais!
Um giro pelos restaurantes tradicionais de Lisboa 

Três praias imperdíveis em Cascais
Praia da Conceição (Foto: Shutterstock)

Praia da Conceição

Seu nome surgiu devido à capelinha que está localizada bem em frente ao mar, a Capela de Nossa Senhora da Conceição. A localização é excelente, já que está bem próxima à vila de Cascais e é privilegiada por abrigar o incrível rooftop do Hotel Albatroz, além de um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, o Chalet Faial. A Praia da Conceição é sempre movimentada, mas conta com águas calmas e, por isso, é escolha de diversos banhistas para praticar stand up paddle. Aproveite o Bar da Praia e escolha snacks para petiscar ou os peixes para compartilhar.

Lisboa, Porto e Douro: um tour pelos hotspots portugueses 

Praia dos Carcavelos

Se, ao desembarcar em Cascais, seu intuito é aproveitar praias com badalação e bastante movimento, a praia dos Carcavelos é um dos destinos imperdíveis. É impossível ancorar por lá e não encontrar música alta e muita gente, afinal, é lugar certeiro dos portugueses em dias de verão. Assim como a praia do Guincho, é também referência na prática de esportes aquáticos e, por isso, oferece estrutura completa para quem deseja praticar surf, windsurf e bodyboard. Por lá, ainda é possível encontrar campeonatos de futebol e vôlei de praia.

Três praias imperdíveis em Cascais
Praia dos Carcavelos (Foto: Shutterstock)

Posts relacionados