O mais importante centro turístico da República Dominicana, com mais de 100 hotéis – a maioria grandes resorts – atrai turistas por sua beleza natural com mar azul turquesa, areia branca e sol grande parte do ano.

Uma combinação perfeita para se esticar na praia e esquecer do tempo*

Punta Cana é o destino ideal para as férias com a família. A proposta é que os hóspedes não tenham que sair do resort para nada, por isso a escolha de um bom hotel é fundamental. E não se assuste, ficar uma semana ou mais dentro desses grandes hotéis não cansa, ou melhor: você voltará para casa com a impressão que poderia ficar mais algum tempo fechado naquele “mundo”.

barcelo-bavaro-resort-geral

O V&G ficou hospedado no Barceló Bávaro Palace Deluxe, localizado na praia Bávaro, um dos melhores de Punta Cana. Dentro do Barceló Bávaro existem dois hotéis, sendo que um é apenas para adultos. Com praia exclusiva, piscina e restaurantes, mas com estrutura de quartos mais simples que o Palace Deluxe, o “Adults Only” é muito frequentado por casais em lua de mel e quem busca mais sossego e silêncio. Ambos hóspedes adultos podem desfrutar da estrutura um do outro.

praia-adult-only

Outro ponto importantíssimo em Punta Cana: todos os resorts são no sistema “all inclusive”, com todas as refeições e bebidas, inclusive alcoólicas, inclusas na diária. No Barceló Bávaro Deluxe são dois buffets: o  Miramar (cozinha internacional) e o Bohío Dominicano (cozinha local), para almoço e café da manhã, sem necessidade de reserva. Os dois oferecem uma variedade surpreendente, para todos os gostos. Nossa dica é tomar café da manhã no Bohío Dominicano, que oferece opções mais leves e parecidas com o café da manhã brasileiro.

Já no Barceló Adults Only existe um buffet para café da manhã e dois para o almoço. Caso você esteja sem criança, vale a pena ir almoçar nos buffets do Adults Only, que por ter uma estrutura menor oferece opções mais elaboradas de pratos, além dos restaurantes serem mais charmosos.

restaurante-adults-only

Para jantar é necessário reserva, recomendamos que faça assim chegar no hotel, já para todas as noites. Assim conseguirá desfrutar as diversas opções de culinária que o resort oferece. São sete opções no Deluxe: El Coral Sea Food (frutos do mar), Santa Fe Steak House (carnes), La Dolce Vita (italiano), México Lindo (mexicano), Kyoto (japonês), La Comedie (francês) e o La Fuente (espanhol). No Adults Only tem o Chez Gourmet (internacional) e o La Brisa (mediterrâneo). Em todos o dress code é o social: homens de calça e camisa, ou seja, esqueça as havaianas.

comida-barcelo-bavaro-resort

Para petiscar e tomar drinques durante o dia, existem mais opções: bares nas piscinas e um restaurante 24h, o Sport Bar, com opções que vão de cachorro quente a costela de porco no buffet. Ainda tem mais uma opção, o Hoyo 19 Golf Bar, que não exige reserva e fica aberto para almoço e jantar, com opções à la carte. Nossa dica é ir no Hoyo 19 pelo menos para um almoço, ambiente pequeno e com drinques ótimos (sim, a qualidade dos drinques varia em cada bar / restaurante).

restaurante-barcelo

Depois de toda essa festa gastronômica, que tal um pouco de atividade física? O resort tem academia, sete quadras de tênis, dois campos poliesportivos, sala de spinning, campo de futebol, campo de beisebol, minigolfe, polo aquático, campo de golf, muitos esportes aquáticos, vôlei de praia, boliche e uma enorme área para corrida. O problema é vencer a vontade de ficar na espreguiçadeira e usufruir de toda a estrutura oferecida.

*A jornalista viajou a convite do Barceló Bávaro Resort

Fotos: Tina Bornstein

Posts relacionados