Gabriela Silvarolli (@gabisilvarolli) é publicitária e entende tudo de moda. Não é à toa que desponta como influencer na sua geração. Ao lado da mãe Carla Silvarolli participa da criação e marketing de uma das marcas brasileiras mais tradicionais de sapatos e acessórios: a Corello. Sempre atrás de inspirações, viaja frequentemente para Milão, a mais fashionista cidade italiana. Confira abaixo seus restaurantes prediletos por lá:

 

Il Salumaio di Montenapoleone (Foto: divulgação)

Il Salumaio di Montenapoleone

Um restaurante histórico, aberto em 1957, e parada obrigatória na cidade. Durante a semana de moda fica lotado de gente bacana, vale pegar uma mesa na área externa que é muito agradável e lindo. A culinária é incrível e bem típica milanesa, recomendo o macarrão ao pesto que é o mais delicioso de Milão.

Via S. Spirito, 10

Da Giacomo Bistrot

Típico menu italiano e uma atmosfera despretensiosa contemporânea. Uma decoração única que simula uma biblioteca antiga e cria um ambiente aconchegante. O restaurante faz parte do quarteto Giacomo, que engloba o bistrot, uma trattoria, uma pasticceria e também uma tabacaria. Vale a pena conhecer!

Via Pasquale Sottocorno, 6

Excelsior Milano

Uma concept store do Grupo Coin, localizada bem perto da Duomo. Segmentada por áreas, da vontade de passar o dia inteiro! Tem a parte gastronômica, área de gadgets, acessórios, decoração, roupas e cosméticos. A Excelsior Milano pode ser considerada uma das lojas mais “cool” do momento. Focada em design e originalidade, a loja oferece uma curadoria especial do que tem de mais incrível.

Galleria del Corso, 4

Pasticceria Marchesi

Pasticceria Marchesi (Foto: divulgação)

Um sonho para todos os sentidos. O Café Marchesi, que faz parte do grupo Prada, possui uma unidade na Via Monte Napoleone e outra na Galeria Vittorio Emanuelle – no interior da loja Prada. Os doces e a decoração são impecáveis, com uma pegada fantasiosa e lúdica, criando um universo particular que une a tradição da família Marchesi com o estilo de Miuccia Prada.

Via Monte Napoleone, 9 / Corso Vittorio Emanuele II

Veja também:

5 sorveterias imperdíveis em Milão

5 cidades aos arredores de Milano 

 

Ceresio 7

Ceresio 7 (Foto: divulgação)

Um restaurante rooftop, com lounges e gazebos em torno da piscina. Um lugar bacana e descontraído para fazer o famoso “Aperitivo” italiano. Uma vista linda da zona de Porta Garibaldi, ideal para ir e contemplar o pôr do sol, que acontece tarde na época de verão. Não deixe de experimente o “Signature drink” deles: Attitude! Feito com frutas vermelhas e Vodka, bem fresh!

Via Ceresio, 7 

Bares assinados por grifes em Milão

 

Booking.com

Posts relacionados