Se você ainda tem aquela visão erradíssima de que alimentação na Flórida, nos Estados Unidos, é sinônimo de fast food, confira a matéria abaixo. Fomos para Palm Beaches, na Costa Leste da Flórida, que além de praias de água azul celestial, oferece opções gastronômicas para foodie nenhum botar defeito

Palm Beaches, Flórida – A região fica entre Miami e Orlando, cercada por praias paradisíacas e 39 cidadezinhas, uma colada na outra, e que, de tão perfeitas, até parecem de filme. Muitas vezes, você sai de uma cidade e entra em outra sem nem perceber, como se estivesse mudando de bairro. Exatamente por isso recomendamos alugar um carro para você poder desbravar toda a região sem perder nenhum de seus hotspots gastronômicos. Confira!

Brunch no 1000 North (Foto: Tina Bornstein)

1000 NORTH, para ver, ser visto e comer bem na pequena cidade de Jupiter.

Aberto no início de 2018, a casa, que tem entre seus sócios nomes como Michael Jordan, Ernie Els e Rickie Fowler, já faz sucesso e tem suas mesas bem disputadas, principalmente aos finais de semana quando é servido seu farto brunch. Com mesas na área externa e de frente para a marina, é o lugar ideal para comer muito bem. O brunch começa com deliciosos clássicos da pâtisserie francesa, uma cestinha que enche os olhos e o paladar chega à mesa e é preciso tomar cuidado para não ficar só nessa “entradinha”. Entre as opções de pratos principais está o ovo beneditino com lagosta (de comer rezando!) e que é possível escolher um acompanhamento como batata frita trufada, iogurte grego fresco com frutas vermelhas, bacon, salsichas, entre outros. Para beber peça a bebida da moda na Flórida: vinho rosé frozen ou o blody mary. O valor do brunch varia entre $ 42 (sem bebida alcoólica, mas com sucos, café, a cestinha de pâtisserie francesa e o prato principal) a $ 68 ou $ 98 com uma boa seleção de bebidas alcoólicas.

1000 North U.S. Highway 1, Jupiter, Florida 33477 | Tel: + 1 561-570-1000

Grandview Public Market, um charmoso mercado de produtores locais em West Palm Beach

Grandview Public Market (Foto: Tina Bornstein)

Programa delicioso é ir comer no Grandview Public Market, que se destaca pela diversidade de opções em um local único, com 15 pontos ocupados por pequenos e independentes produtores e com valores bem acessíveis. O modelo de negócio urbano é voltado para a comunidade local e é semelhante ao que é reproduzido no Chelsea Market, em Nova York, e no Krog Street Market, em Atlanta.
1401 Clare Avenue, West Palm Beach FL, 33401

Buccan, ambiente e comida que “te abraçam” em Palm Beach

O chef Clay Conley, que já morou em Tóquio e trabalhou nas operações do chef Todd English em Boston, tem um interessante repertório de influências que o ajudou a construir o menu do Buccan, onde a regra é “small plate, big flavor creations”, ou seja, pratos pequenos com explosão de sabor. Esse conceito de porções “menores” (isso comparado ao padrão dos Estados Unidos, pois não achamos tão pequenas assim!) é ótimo, porque é possível experimentar um pouco de tudo.  No menu, um mix de frutos do mar, carnes, bocaditos, saladas e sanduíches. O nosso pedido foi um agnolotti recheado de ricota com milho na manteiga ($ 15 pequeno e $ 30 o grande), simples e muito saboroso! No ano passado, o restaurante levou o aclamado chef à semi-final do James Beard Award como melhor chef do Sul do país.

350 South County Road, Palm Beach / Tel: + 1 561 833 3450

Imoto, japonês superintimista em Palm Beach

Em japonês Imoto significa “irmão menor”, e é isso que o Imoto é: irmão menor do Buccan, citado acima. Vizinho de porta e do mesmo dono, o chef Clay Conley, o conceito se mantém: pequenas porções lotadas de sabor. Com alguns pratos clássicos da culinária asiática e muitas invenções e interpretações, é o local ideal para uma refeição fresh na ilha de Palm Beach. Peça o pequeno sanduíche de atum com foie gras. É delicioso!

Sanduíche de atum com foie gras (Foto: divulgação)

350 South County Road, Palm Beach / Tel: + 1 561 833-5522

The Breakers, icônico hotel oferece nove restaurantes em Palm Beach

Impossível ir até a ilha de Palm Beach e não ir ao The Breakers. O lendário hotel, além de maravilhoso, oferece nove restaurantes abertos também a não hóspedes. Entrar no luxuoso estabelecimento já é um programa incrível, mas completar o passeio com uma refeição em algum dos seus restaurantes é ainda melhor. Nossas sugestões são: um brunch no magnífico The Circle, além de delicioso o salão parece de filme de conto de fadas, ou o The Seafood Bar, restaurante incrível com vista para praia. O lugar é lindo e os peixes e frutos do mar fresquíssimos, vale muito a pena!

The Circle no The Breakers (Foto: Tina Bornstein)

One South County Road,  Palm Beach / Tel: + 1 877-602-8182 

Polvo com grão de bico do Café Boulud (Foto: Tina Bornstein)

Café Boulud, no histórico hotel Brazilian Court em Palm Beach

Criado pelo famoso chef Daniel Boulud e comandado pelo chef executivo Rick Mace, é um lugar para ver e ser visto. Semelhante ao Café Boulud de Nova York, mas com um toque de descontração que a Flórida pede, o menu franco-americano é leve e com opções fresh. O ambiente é muito charmoso, serviço atencioso e música ambiente agradável, com uma seleção de músicas brasileiras que é uma delícia. Vale incluir no seu roteiro pelo menos um drinque no local.  Durante a semana, no almoço, o menu executivo com entrada, prato principal e sobremesa custa $36.

301 Australian Ave, Palm Beach / Tel: +1 561-655-6060

Palm Beach Grill, para uma refeição tipicamente americana

Aberto desde 1999, é um clássico entre os moradores da ilha de Palm Beach. Suas porções são bem generosas e no menu tem desde o divino kosher hot dog ($ 15) até a diferente ostra empanada com creme de espinafre ($ 19, com seis unidades). Para agradar, literalmente, todo mundo!

340 Royal Poinciana Way, Palm Beach / Tel: + 1 561-835-1077

Salt 7 em Delray Beach

Delray Beach ficou ainda mais interessante e descolada com a chegada do chef Paul Niedermann na área e a abertura do Salt 7. O restaurante do chef, que é vencedor da 9ª temporada de Hell’s Kitchen, ganhou ainda mais notoriedade pelo happy hour e pelo famoso brunch de domingo, boas pedidas para quem quer conhecer mais da gastronomia de Delray.

32 SE 2nd Ave, Delray Beach / Tel: +1 561-274-7258

Celis Producepara um lanche saudável em Palm Beach

Açaí no Celis Produce (Foto: Tina Bornstein)

A dica aqui não é de um restaurante, mas sim de uma loja de produtos saudáveis que vende açaí (delicioso!), smoothies, sucos e bowls de frutas, como pitaya. A graciosa loja fica no centro comercial The Royal Poinciana Plaza e é ótima sugestão para uma pausa durante a tarde para um lanche gostoso e refrescante para enfrentar o calor pesado da Flórida. Esse açaí da foto acima, com creme de amendoim, custou $ 11,95.

340 Royal Poinciana Way, Palm Beach / Tel: + 1 561 328-6167

Farmer’s Table como o próprio nome diz: comida da fazenda para a mesa, em Boca Raton

Adjacente ao hotel Wyndham Boca Raton, o Farmer’s Table é um local de personalidade forte, que oferece comida orgânica, sem químicas, hormônios, pesticidas ou antibióticos, usando também 2/3 menos sal nas receitas. Além do resultado ser visto no prato, com sabores originais e combinações surpreendentes, o local dedica atenção extra ao desperdício de água e à produção de lixo na cozinha.

Farmer’s Table Boca (Foto: divulgação)

1901 North Military Trail, Boca Raton / Tel: + 1 561-417-5836

 

Confira também: 

My Miami: 3 escapadas a partir de Miami, por Bel Linhares

Posts relacionados