Berlim (Foto: Gabriel Gontijo)

É nas redes sociais que Gabriel Gontijo (@gabriel_gontijo) divide com seus seguidores dicas sobre moda, viagens e gastronomia. Sempre com disposição para conhecer e divulgar novos lugares, o influencer conta ao V&G seus points preferidos em Berlim, na Alemanha – de dicas culturais até os melhores lugares para fazer compras

Onde ficar:
Me hospedei em Charlottenburg, bairro onde fica o Zoologico, várias lojas (de fast fashion a high fashion) e vários restaurantes e hotéis legais. Além dele, o bairro Mitte também oferece muito entretenimento e lugares para visitar. Acredito serem os melhores pontos da cidade para se hospedar.

Veja também:
O que fazer em 24 horas em Frankfurt
Berlim para gays: quais baladas ir

Torre de TV em Alexanderplatz (Foto: Gabriel Gontijo)

Onde comprar:
Em Charlottenburg fica a maioria das fast fashions, como Zara, H&M, Pull & 
Bear, Bershka, Uniqlo. É na Kurfürstendamm st., que encontramos muitas das marcas de luxo, entre elas Chanel, Gucci, Louis Vuitton, Dior, Valentino, Hermes… Para as multimarcas sugiro a KaDeWe (loja de departamento com VÁRIAS marcas luxuosas), a Voo Store, que tem uma ótima seleção de grifes, como Raf Simons, Loewe, Prada etc. A loja do SoHo House também traz uma seleção excelente de marcas premium (Balenciaga, CK, OffWhite, Vetements). Nesta rua (a Torstrasse) também há várias lojas descoladas e brechós com coisas superbacanas. Destaco também o bairro Kreuzberg onde encontramos vários brechós. Sugiro o Pauls Boutique, encontrei várias jaquetas lindas lá!

Onde comer:
O restaurante italiano Cecconis, no SoHo House, o Neni no Rooftop do Bikini Hotel e o Monkey Bar, que 
é ao lado. O MANI, no hotel Amano, Clärchens Ballroom, restaurante/salão de festas no estilo cigano em Mitte (BEM LEGAL!), L’Osteria, restaurante italiano ao lado do Bikini Hotel, também é uma delícia. E, claro, tem que comer o Currywurst, que é uma salsicha alemã com molho de tomate e curry, tem pela cidade inteira em barraquinhas.

Lugares para tomar café da manhã em Berlim 

O que visitar:
Museu Judaico, DDR Museum, Memorial do Holocausto, torre de TV em 
Alexanderplatz e o German Bundestag.

Guia Básico para conhecer Berlim

Posts relacionados