Capri, Itália (Foto: Shutterstock)

Referência quando o assunto é vestidos de noiva e alta moda brasileira, o estilista Sandro Barros tem uma sensibilidade que faz com que qualquer mulher se sinta especial ao vestir uma de suas criações. Com senso estético apurado, traz modernidade a modelos clássicos e vê nas viagens uma renovação de suas inspirações. Habituée de Capri, um dos lugares que mais ama no mundo, o designer revela aqui seus lugares prediletos neste paraíso italiano

Hotéis preferidos: gosto muito do hotel boutique de luxo Tiberio Palace, do cinco estrelas Punta Tragara e do belo La Scalinatella. Os azulejos desse hotel são todos pintados à mão e os quartos tem vista para a baía Marina Piccola.

Um almoço especial: no La Fontelina, restaurante de peixes e frutos do mar aberto em 1949. Por lá, reserve as cadeiras com guarda-sol para às 11h e o almoço para às 13h ou 14h (às 15 e 16h são o horário de pico nos restaurantes). Gosto também do Il Riccio, restaurante com uma estrela Michelin com culinária mediterrânea, o Lo Scoglio delle Sirene, com sua cozinha tradicional de Capri de antigamente, com massas e, óbvio, frutos do mar, e o Conca del Sogno, com seu ambiente cheio de charme e peixes e frutos do mar fresquíssimos. Estes dois últimos só se chega de barco.

La Fontelina (Foto: divulgação)

Os melhores sabores de sorvetes italiano: Straciatela (flocos), Pistache, Nocciola e Chocolate. Dica: escolha sorveterias em que a casquinha é feita na hora!

Lugar perfeito para jantar: L’Olivo, casa de massas e frutos do mar, Da Paolino e Aurora, que preparam o melhor da culinária italiana, e o Le Grottelle, que cria pratos recheados de alimentos marítimos. Para este, reserve uma mesa às 19h porque a vista é espetacular.

Um dos pratos servidos no Da Paolino (Foto: divulgação)

Para fazer compras: a melhor loja é a 100% Capri. Para comprar batas e vestidos bem baratos vale ir à Antica Sartoria. Tem também a Fiore, grife de roupas de seda e sandálias feitas na hora.

Decoração e louças: a melhor é a Sea Gull Capri.

Um bom drink: todos os brasileiros tomam drink no Grand Hotel Quisisana no final do dia.

Um achado pela cidade: o suco de laranja de uma barraquinha perto do Punta Tragara, a caminho da Fontelina. Peça sem gelo.

Fabi Saad, do programa Mulheres Positivas, abre seus lugares favoritos em Roma

Posts relacionados