Oi, eu sou a Gelly, do Instagram e blog Tips by Gelly. Estou passando uma temporada na Califórnia e o V&G me convidou pra dividir um pouco das minhas dicas daqui com vocês.

Orange County é uma região das menos conhecidas da Califórnia, nos Estados Unidos, mas é linda e vale muito a pena visitar. O condado, que fica entre o de San Diego e de Los Angeles, tem diversas cidades pitorescas de praia. Lembram aquelas dos filmes americanos que tanto vemos (quem não lembra de “The O.C.: Um Estranho no Paraíso”?). Entre as mais famosas estão Newport e Laguna Beach, ambas foram cenário de séries de TV e conquistam com as belas praias e mansões cinematográficas!

E é em Laguna Beach que focam os temas da minha coluna de hoje: o Deck on Laguna Beach e o Driftwood Kitchen, um bar e um restaurante à beira mar, perfeitos para sentir a vibe californiana. Eles ficam lado a lado, dentro do Pacific Edge Hotel, em um deck sobre a praia, praticamente em cima do mar. A vista é linda, mas o interior não fica atrás. O décor em estilo praiano, com tons de azul, complementa a paisagem e mesmo que você esteja no salão do restaurante vai se sentir em plena praia!

Mariscos e linguiça andouille ao vinho branco, do Driftwood (Foto: Acervo Pessoal)

O Driftwood Kitchen funciona como restaurante e abre para o café da manhã, almoço e jantar. Em seu cardápio, os destaques são os frutos do mar capturados na própria região e muitos vegetais fresquíssimos. Tudo é muito leve e fresh. Sabe aqueles pratos perfeitos para acompanhar um vinho branco ou rose num dia de Verão…? Então!

Polvo com purê de grão de bico, tomates e alcaparras (Foto: Divulgação)

Já o The Deck on Laguna Beach abre às 11 da manhã e funciona durante o dia todo. Mas é no fim da tarde, principalmente no pôr do sol que ele fica mais agitado. Mesmo sendo um bar eles tem um cardápio bem completo, que segue a mesma linha do Drifwood, as estrelas do menu são as ostras frescas para acompanhar os drinks. Mas há também opções para compartilhar e sanduíches, além dos pratos principais.

The Deck on Laguna Beach (Foto: Acervo Pessoal)

Seja qual for a sua escolha vá sem pressa e curta o momento. E depois, se desejar, termine o passeio no agradável centrinho de Laguna. É cheio de galerias de arte e lojinhas interessantes.

Fotos: Acervo Pessoal e Divulgação


Formada em Negócios da Moda, Angélica Salustiano teve até sua própria marca de roupas fitness, mas descobriu sua vocação para a gastronomia nas redes sociais; alimentando o @tipsbygelly.

Atualmente, mora em San Diego, na Califórnia – Estados Unidos, e nos contará suas descobertas pelo país.

Posts relacionados