São Francisco, na Califórnia, por sua topografia oferece vistas estonteantes de todo seu skyline, que se mistura com o Oceano. Para aproveitar melhor a vista, listamos cinco lugares imperdíveis para apreciar a paisagem, alguns deles não tão conhecidos pelo a maioria dos turistas

Yierba Buena Island                                                                                                                                                                 Talvez a menos conhecida da lista, é um destino indicado por um guia que fazia trilhas com seus filhos. A ilha, berço da colonização espanhola em São Francisco, tem uma linda vista da ponte Bay Bridge, que liga São Francisco a Oakland, a partir de seu mirante. A visita é ainda mais agradável ao se dar conta do aroma das diversas árvores de eucalipto e de menta, a “yierba buena”, que dá nome ao local. Fica ao lado da Tresure Island. Para chegar ao mirante, siga a estrada principal da ilha, sempre em direção ao topo.

san-francinsco-certo
Coit Tower
Com vista de toda a baía de São Francisco, a Coit Tower é um monumento art deco doado pela família Coit, que era dona da região onde ela está localizada, Telegraph Hill. Além da vista 360º da cidade, os painéis pintados por artistas locais que retratam a vida na Califórnia moderna,  sob influência do pintor mexicano Diego Rivera, já vale a visita.
Coit tower

Hawk Hill
A mais impressionante vista da Golden Gate, famosa ponte vermelha, cartão posta de São Francisco. Para visitar o Hawk Hill, antiga instalação de guerra, é preciso atravessar a ponte sentido Sausalito. A vista privilegiada da ponte cartão posta de São Francisco valerá à pena.
Hawk-Hill-sfo_certo
Twin Peaks
Estes dois morros têm visto imbatíveis de toda a cidade de São Francisco, possui um Bulevar, perto de seus topos com um mirante e estacionamento, com mais uma bela vista 360º da cidade.
two-peaks_certo
Ilha de Alcatraz

A partir da ilha que abriga o presídio mais famoso do mundo, onde diversos notórios bandidos americanos ficaram, como Al Capone, é possível ter uma impressionante vista da cidade. Hoje, um dos principais pontos turísticos, oferece uma ampla visão desde a Golden Bridge até Oakland.

alcatraz-certo

Posts relacionados