Viajar é uma das melhores coisas da vida, conhecer um novo destino nos enriquece e renova as energias. E que tal fazer isso em hotéis ou cidades que são kids friendly? Afinal, não tem nada mais gostoso que uma viagem em família em que os pequenos também são lembrados com atividades específicas. Quem tem filhos entenderá bem… Nossa editora-chefe Daniela Filomeno selecionou 3 hotéis e cidades ótimos para viajar com crianças pelo Brasil. São locais que valem a viagem e a diversão para os pequenos. Confira!

Belmond Cataratas (Foto: Daniela Filomeno)

Belmond Hotel das Cataratas – Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais encantadores para ir com os pequenos e ficar no Belmond, único hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu, torna a viagem ainda mais especial. Os hóspedes podem entrar antes dos outros visitantes no parque e curtir toda a beleza praticamente sozinhos, quer coisa melhor? Além disso, fazer o passeio como o Macuco Safári, onde você inicia a aventura em trilha motorizada entre as copas das árvores da floresta e logo em seguida embarca em uma lancha para fazer o tour pelo rio com as crianças é imperdível. Ou mesmo o Parque das Aves com diversas espécies da fauna e flora brasileira. A estrutura do hotel é ótima para crianças, com sala de recreação, piscina infantil aquecida no inverno, roupões de banho e chinelos infantis e oferece excelente gastronomia – para todas as idades e paladares.

Rodovia Br 469, Km 32, s/n Parque Nacional, PR

Leia mais: 

Por que você vai querer fazer um cruzeiro da Disney

10 programas para crianças em Miami

Hotel Fazenda Dona Carolina – Itatiba

Pertinho de São Paulo, a Fazenda Dona Carolina é uma super opção para ir com as kids. Localizada em um casarão antigo, une hotelaria de luxo, serviço impecável e muitas atrações para as crianças. Com recreação infantil, a programação é dividida em dois grupos (de 3 a 6 e de 7 a 14 anos) e muda diariamente.

Tiroleza na Fazenda Dona Carolina (Foto: divulgação)

Uma verdadeira experiência de fazenda de 100 hectares cercados por uma área preservada da Mata Atlântica, com vivência com animais, flora com mais de 80 espécies, passeio de trator e charrete, produção de café ou de cachaça, afinal os pais também se divertem, não? Ainda possui uma série de atividades ao ar livre como tirolesa, caiaque, arvorismo, cavalgada, arco e flecha e trilhas, ou seja, muitas atividades, quem tem filhos sabe bem o quanto é essencial mantê-los ocupados.

Os quartos têm decoração elegante, com muita madeira e papéis de paredes, bem estilo de casa colonial. Com vista para montanhas e bosques, além de amenities L’Occitane. A gastronomia chama a atenção, simples e saborosa, oferecem até papinha para os bebês – todas feitas diariamente sem temperos, apenas com ingredientes frescos.

Rod. Alkindar Monteiro Junqueira, s/n, Itatiba – SP

Tivoli Ecoresort – Praia do Forte 

Localizado na Praia do Forte, na Bahia, o Tivoli tem proposta sustentável e estrutura completa para as crianças. Em 30 mil hectares de floresta tropical, 12 km de praia e sete piscinas é impossível não se divertir.

Para a diversão da garotada, o hotel tem o Careta Careta, um complexo com brinquedos na areia e na piscina, alimentação saudável servida em buffet, brincadeiras e cinema. Por lá, as crianças estão sempre acompanhadas de monitores.

Cara Careta, espaço kids no Tivoli Ecoresort (Foto: divulgação)

Ao todo, são sete piscinas, sendo uma delas dentro do Careta Careta e uma para adultos, afinal, também é point de descanso para os pais, que podem contar com a ajuda de um time de babás oferecido pelo hotel (são contratadas a parte e por hora). Aliás, deixar os filhos na companhia delas pode ser ótima ideia para aproveitar com calma um jantar a dois ou mergulhar no mar sem preocupação. E não deixe de visitar o Projeto Tamar, de conservação das tartarugas marinhas, que faz sucesso entre a criançada.

Av. do Farol, 39, Mata de São João – BA

Posts relacionados