Com o mar mais cristalino do Caribe, resorts aliam suas espreguiçadeiras na areia branca a um serviço exclusivo, ideal para as merecidas férias

providenciales1O arquipélago de Turks and Caicos é um destino no Caribe ainda pouco conhecido pelos brasileiros, mas está cada vez mais no radar de quem busca lugares paradisíacos. Muito frequentado por celebridades e figurões, como Bruce Willis e Bill Gates, tem uma beleza única e intocada, além de deter a praia com o título de uma das dez mais bonitas do mundo, a Grace Bay.

shutterstock_100965904

Se a pedida for agitação, esta praia tem muitos hotéis, uns colados nos outros, com bastante badalação. Na ilha de Providenciales, a mais procurada por turistas, é onde fica o aeroporto.

IMG_0812

Ao todo, 40 ilhas formam o arquipélago, que é um santuário ecológico, com praias paradisíacas e hotéis luxuosos e privativos. Turks and Caicos tem uma das barreiras de corais mais lindas do mundo, atraindo muitos scuba divers para mergulho e também praticantes de snorkel. A transparência do mar é impressionante, um dos mais cristalinos de todo o Caribe, além da cor turquesa intensa com nuances de toda a paleta de azul.

turksecaicos

Território britânico ultramarino dependente do Reino Unido – independente desde 2012 – tem o dólar como moeda corrente, inglês como idioma oficial e automóveis na mão inglesa.

praia-turks

Com um povo simpático, tem atraído cada vez mais turistas americanos – com dois voos diários para a ilha de Providenciales, e europeus. Pudera!  A ilha tem sol em sua maioria dos dias do ano e temperatura média de 28°C.

shutterstock_105331370

Como chegar? Voos diários de Miami levam ao paraíso. O que fazer? A programação é curtir muito as praias, afinal possui uma costa de 370 km de areia branca. Se a ideia é mergulhar, este é o destino certo: tem a terceira maior barreira de corais do mundo e belas paisagens para descansar, com sombra e água fresca. Literalmente!

turks-cerveja

Posts relacionados