Consultora de moda, Ucha Meirelles tem olhos atentos para as novidades do universo fashion e tudo o que o cerca. É esse mesmo olhar cuidadoso que a stylist debruça sobre a charmosa cidade italiana e revela aqui seus highlights e destinos favoritos

 

Santa Maria Novella (Foto: Shutterstock)

Onde fazer compras: na Luisa Via Roma, loja conceito que reúne várias marcas – de roupas a acessórios e itens para casa, tipo a Collete, de Paris.

Vá a pé ou de bike por: Via Roma, Via Tuornaboni e Via Strozzi. Esse passeio é endereço de várias marcas de luxo e outras pequenas bem legais. Adoro a Cos, por exemplo, que tem preços ótimos!

Uma igreja linda: Precisa ir na Santa Maria Novella, a primeira grande basílica de Florença. É linda!

Não deixe de ir: na belíssima perfumaria artesanal chamada AquaFlor . A loja é linda e fica perto da igreja Santa Croce. Por lá, cada perfume conta uma história.

Passeios imperdíveis: Galeria da Academia de Belas Artes de Florença, a Catedral de Santa Maria del Fiore,  o “Duomo” de Florença, e a Le Gallerie Degli Uffizi. Por lá, não deixe de visitar o salão com obras do artista Sandro Botticelli e o Palazzo Pitti, que é maravilhoso e antiga residência de Cosme de Médici, governante de Florença de 1429 a 1464.

Onde comer: Vale muito a pena conhecer a Trattoria Sostanza. Peça o frango na manteiga, que é espetacular, ou alcachofra com ovo. Vá também a Trattoria Cibreo, restaurante de frutos do mar e a Trattoria Cammillo. Há também o Gucci Osteria da Massimo Bottura, que é delicioso. Depois, sugiro tomar um chocolate quente no Rivoire.

Gucci Osteria da Massimo Bottura (Foto: reprodução Facebook)

Posts relacionados