Encantadora, acolhedora e com clima europeu, Gramado, na Serra Gaúcha, conquista novos admiradores todos os anos

Com ampla rede hoteleira e gastronômica, natureza exuberante e povo hospitaleiro, Gramado (RS) possui tantas opções de turismo que pode ser visitada ao longo de todo o ano, já que a cidade chama atenção pelas estações do ano bem marcadas, com temperaturas amenas na primavera e outono, verão com calor agradável e frio no intenso no inverno.

Localizada na região da Serra Gaúcha, a 100km de Porto Alegre, o turismo em Gramado cresce anualmente.  Considerada a Europa brasileira, justamente por ser marcada por tradições culturais dos descendentes de alemães e Italianos – muito presentes na arquitetura e culinária -, ela propõe aos visitantes uma vasta gama de atividades de lazer, entretenimento e cultura, que garantem a maior infraestrutura turística do Rio Grande do Sul.  Pensando nisso, com a ajuda da Índex e Kurotel, indicamos dicas imperdíveis na cidade.

Tour Gramado

Os passeios imperdíveis são a Fábrica de Chocolates e o Museu Hollywood Dream Cars, sempre com direito às paisagens maravilhosas da Serra Gaúcha.

HollywoodDreamCars2-Gramado

Tour Cervejaria

A cidade possui diversas cervejarias artesanais e o Tour Cervejaria une visita e degustação em um mesmo passeio, com acompanhamento de guia especializado. Você conhecerá toda a história do surgimento da cerveja. Fazem parte do tour as cervejarias Gram Bier, Rasen Bier, Cervejaria do Farol, Ambarina Bier & Beer.

Lago Negro

Rodeado por árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, este lago de cor verde-escuro é uma ótima opção de passeio. Além dos pedalinhos em formato de cisnes, o parque oferece restaurante e infraestura para uma manhã de passeio.

LagoNegro-Gramado2

Parque da Neve Snowland

Diversão garantida para todas as idades, aqui é possível conhecer o charme dos vilarejos da Suíça. Com mais de 30 atividades, trata-se de uma réplica perfeita e com neve de verdade.

snowland-gramado2

Mini Mundo

Com construções em miniatura da Alemanha, aqui é possível se encantar com a riqueza de detalhes de enormes castelos em tamanhos pequeninos.

Aldeia do Papai Noel

Aqui é possível viver o encantamento do Natal. Entre as atrações estão um vilarejo cenográfico com neve artificial e o trenzinho de trilho suspenso que deixa ver os contornos verdejantes do Vale do Quilombo.

Kurotel Centro Médico de Longevidade e SPA

O Kurotel é o destino para quem busca saúde e tratamentos estéticos. Mas, acima de tudo, é a escolha de quem necessita de um tempo para si, seja para promover mudanças ou recuperar-se de uma situação de estresse ou de doença. Quem vai ao Kurotel busca a expertise de seus profissionais e de seus tratamentos médicos e estéticos de ponta, reconhecidos nacional e internacionalmente pelas mais respeitadas publicações especializadas.

Kurotel1

Hotel St. Andrews

O Relais & Chateaux St. Andrews tem arquitetura inspirada nos castelos da Escócia e possui  apenas 11 luxuosos quartos, cada um com decoração única e exclusiva. O sofisticado hotel prima pela exclusividade – as refeições são adaptadas às preferências dos hóspedes. O clima intimista também é encontrado nas dependências do Saint Andrews, que ainda possui uma adega gourmet, restaurante, biblioteca, sala de massagens, gazebo, saunas e piscina aquecida. Matéria completa aqui.
Fachada-1.2

Villa Sergio Bertti

Complexo de exclusividade, sofisticação, gastronomia e experiência. São 40 mil m² que compreendem uma loja de decoração, galeria de arte, charuteria, boutique e restaurante, envoltos por lagos, bosques e rico paisagismo.

Villa-Sergio-Bertti2

Belle Du Valais Fondue

Considerado o melhor restaurante Suíço do Brasil, oferece fondues de carne, queijos e frutas com chocolate, além de outras delícias, em um ambiente requintado e charmoso.

5belle-du-valais-gramado2

Giovana Regali Casa

Encantadora, charmosa e com itens delicados que fazem com que a loja mereça uma visita. São lustres, luminárias, móveis, aromas, artigos de mesa, pratarias, tapetes e almofadas que, juntamente com o clima europeu da cidade, oferecem luxo e requinte aos itens de decoração, nacionais e importados.

GiovanaRegali-Gramado2

Ecoparque Sperry

Parque localizado dentro do Vale do Quilombo, com uma área de 20 hectares em meio à Mata Atlântica banhada por 3 cursos d’água: O arroio Quilombo, o arroio Trombão e o riacho Cristal. Com diversas cachoeiras, cascatas e cânions dentro do parque, tudo dentro de uma natureza intocada e com trilhas naturais.

Ecoparque-Sperry

Canela

A distância entre Gramado e Canela é de 6,44 km. Sim! Você leu certo. Muitas vezes para irmos em uma reunião em São Paulo percorremos este tanto. Então, a visita é quase obrigatória! A cidade possui muitas opções de lazer e descanso, com belas matas nativas, ar puro e gastronomia que contempla várias culturas, com sugestões desde o tradicional churrasco ao romântico fondue. Para quem quiser fazer compras, a cidade oferece um comércio variado com malhas, artesanato, couro e grifes.

Canela-RS

Fotos: Divulgação

Como chegar: o aeroporto mais próximo de Gramado é o de Caxias do Sul, mas o que tem melhor estrutura para chegar ã cidade é o de Porto Alegre, a cerca de 115 km de distância. De lá  você pode alugar um carro, ônibus ou transporte de empresa turística.

Melhor época para ir: durante o inverno é quando a cidade é mais procurada e fica ainda mais charmosa. Mas ela pode ser visitada o ano inteiro

Posts relacionados