Vai para África do Sul? Confira as vinícolas imperdíveis em Cape Winelands e prepare-se para se encantar não só pelos vinhos, mas pelas belas paisagens e os sons da natureza

Por Natalia Abreu

O trajeto do vinho na África do Sul é composto pela região que cerca três cidades: Stellenbosch, Paarl e Franschhoek, todas embelezadas pela natureza ao redor, a cerca de 50 quilômetros da Cidade do Cabo. Uma rápida e tranquila viagem pela rodovia N2 leva a esses destinos imperdíveis. Aqui, uma rota clássica, com paisagens de tirar o fôlego, que te leva a vinícolas encantadoras e cheias de peculiaridades. Tim-tim!

Parada 1) Comece sua primeira degustação na DeMorgenzon, em Stellenbosch (foto à esquerda). É uma pequena, e peculiar, vinícola.  Por lá, alto-falantes tocam música clássica para que as uvas nasçam mais suaves! Elas, aliás, dão vida a um dos melhores vinhos da região: o Chenin Blanc.

Parada 2) Ainda em Stellenbosch, siga para a Delaire Graff (foto abaixo), conhecida como a joia da Cape Winelands e, se preferir, almoce no Delaire Graff Restaurant. O local tem uma das vistas mais lindas (e concorridas) da região. Dica: faça sua reserva com antecedência.

Parada 3) Após o almoço, siga pra Franschhoek, conhecida como a capital da comida e do vinho sul africano. O ponto alto certamente será na vinícola – e hotel –  Mont Rochelle, do proprietário Sir Richard Branson, empresário britânico, fundador do grupo Virgin. O restaurante do hotel é um dos mais disputados da região. De lá, a vista para as montanhas e os vinhedos, que também podem ser visitados, é encantadora. Reserve uma mesa antes!

Parada 4) Vinícola Fairview, em Paarl, tem o melhor custo x benefício da região. Não vá embora sem fazer a degustação de queijos e vinhos. Ao final, vá até a delicatessen e leve para casa seu queijo preferido e os rótulos que amou.

Fotos: Shuterstock

 

Leia também:
5 atrações imperdíveis na Cidade do Cabo

______________________________________________________________________________________________________________


Formada em Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero, Extensão Universitária em Business pela University of California/ San Diego (UCSD) e pós-graduada em Marketing pela Universitat Pompeu Fabra em Barcelona, a profissional de Marketing Natalia Abreu é uma travelholic daquelas que ninguém duvida. Seu tempo livre é direcionado para planejar viagens e tem uma bucket list de mais de 40 países de brilhar os olhos…. aliás, ela diz que quer conhecer o mundo com seus próprios olhos.

Posts relacionados