Situada entre as cidades mais famosas da Espanha, Zaragoza é o lugar ideal para quem curte arquitetura e cultura

Fundada há mais de 2000 anos, Zaragoza é conhecida como Cidade das Quatro Culturas, já que, em épocas diversas, Zaragoza foi dominada por povos bem diferentes, como romanos, aragoneses cristãos, mouros e judeus. A influência desses povos se faz sentir até hoje nos monumentos e construções da cidade que compõem as principais atrações turísticas. Abaixo, uma lista de lugares para visitar em um dia em Zaragoza.

Basílica del Pilar

Basílica del Pilar (Reprodução YouTube)

Lugar de muita importância para os cristãos, a Basílica del Pilar está localizada às margens do Rio Ebrio, em um espaço onde o apóstolo Tiago teria tido uma visão de Virgem Maria, que o orientou a erguer um templo para espalhar a mensagem de Jesus naquela região. É tradição passar a mão e beijar o pilar que está visível atrás da capela do Pilar. O dia da Virgem do Pilar é 12 de outubro, feriado nacional, e em Zaragoza acontece uma grande festa. A entrada na basílica é gratuita, mas a subida na torre e a visita ao museu são pagos.

Palácio de La Aljafería

Palácio de La Aljafería (Reprodução Site Oficial Turismo de Zaragoza)

Declarado patrimônio da Humanidade pela Unesco, esse palácio foi erguido no século XI pelos invasores mouros e a única construção de arquitetura islâmica que sobrou em Zaragoza. Ele é menos impressionante que monumentos similares encontrados em Córdoba e Sevilha, mas vale a visita.

Parque Natural do Monastério de Pedra

Monasterio de Piedra (Reprodução Facebook)

Para quem busca um pouco de paz e tranquilidade, essa atração é a ideal, já que o Monastério conta com uma ampla área verde com cachoeiras. Perfeito para aplacar o calor e fazer piquenique.

Museus Arqueológicos Romanos

Foro: um dos lugares para se visitar nos Museus Arqueológicos Romanos (Reprodução Site Oficial da Prefeitura de Zaragoza)

Conhecidos com a “Ruta de Caesaraugusta“, os Museus Arqueológicos Romanos são compostos por um fórum, uma termas públicas, um porto fluvial e um arena/teatro romano, que exibem ruínas de construções do período romano, quando Zaragoza foi fundada.

 

 

Como Chegar
É possível chegar em Zaragoza de trem saindo de Madri ou Barcelona. Os tickets podem ser comprados pelo site da Renfe.

Posts relacionados